João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 25.89ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9182
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
João Pessoa cancela Carnaval de rua 2022 e fará festas em locais fechados
07/01/2022 / 10:42
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) anunciou na manhã desta sexta-feira (7) o cancelamento do Folia de Rua e do Carnaval Tradição nas vias públicas da capital. Como alternativa, a gestão promoverá eventos públicos em locais fechados. A ideia é reduzir a quantidade de pessoas de forma que se possa haver controle, fiscalização e testagem de vacinados. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

Nesta quinta-feira (6), a Paraíba confirmou o primeiro caso da variante ômicron do coronavírus. Segundo a prefeitura, o cancelamento acontece pela preocupação com a pandemia e o avanço nos casos de Influenza A H3N2.

“A chegada da nova cepa tem nos levado a ter maior cautela. Já há casos na Paraíba, a propagação dessa variante é rápida e achamos prudente levantar nossa preocupação no que se refere ao Folia de Rua e Carnaval Tradição. São eventos abertos, onde seria difícil qualquer tipo de controle. Conversamos com este setor e foi um consenso que deveríamos remodelar estas festividades”, disse Lucena.

Prefeito anuncia Folia de Rua e Carnaval Tradição em novo formato após identificação de nova variante da Covid no estado – Foto: Secom-JP

O primeiro espaço fechado pensado para as festas foi o Espaço Cultural, cuja viabilidade será avaliada junto ao governo do estado. Os locais, datas e a programação oficial serão informadas em breve. O novo formato do Folia de Rua deve remeter aos antigos carnavais de clube.

“A nossa expectativa é que tenhamos bailes voltados para a pessoa com deficiência, para os idosos, para as crianças e outro para o público geral”, explicou o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.

A realização de eventos privados está liberada, desde que haja controle da entrada de foliões, uso de máscara e cobrança do passaporte da vacina. Segundo Cícero, no entanto, os blocos privados estarão proibidos de usar a Avenida Epitácio Pessoa neste ano.