22.1 C
João Pessoa

CIDADES CRIATIVAS: Prefeito participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa

O potencial do artesanato e artes populares de João Pessoa poderá ser ainda mais conhecido em todo o Brasil. Isso será possível por meio da websérie ‘Cidades Criativas do Brasil’, que está sendo lançada pelo Ministério do Turismo para divulgar o potencial criativo das 12 cidades brasileiras que já obtiveram o reconhecimento da Unesco. O lançamento foi feito em João Pessoa pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, e pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta segunda-feira (27).

“Vejo com muito alegria esse reforço e sem dúvida a divulgação da cidade é importante pelo volume de emprego e renda que a cadeia do turismo proporciona. A parceria com o Governo Federal é fundamental neste e em outros programas”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

Leia Também

O ministro Carlos Brito afirmou que a ideia é fortalecer os destinos criativos do país. “Este é um projeto em parceria com os municípios e o objetivo maior é valorizar a cultura, atrair turistas que procurem novos destinos e assim eles poderão saber o que cada destino tem de melhor para oferecer”, observou.

A websérie contará com 12 episódios com cerca de 10 minutos cada e já está disponível na conta do Ministério do Turismo no YouTube. A Paraíba é o único Estado que tem duas cidades participantes: João Pessoa, pelo reconhecimento no trabalho em artesanato e artes populares, e Campina Grande, em artes midiáticas. Além do produto audiovisual, também foi lançado um livro que traz registros obtidos na gravação do documentário e que terá versão online e digital.

No Brasil ainda recebem o título as cidades de Recife (PE) e Salvador (BA), na área da música, Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (RJ), na gastronomia, Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), no design, e Santos (SP), no cinema.

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#