25.1 C
João Pessoa

Colégio GGE possibilita aos pais acompanhamento completo e diário do desenvolvimento escolar por meio de sistema de gestão pedagógica digital

Segundo o gestor do Colégio GGE em João Pessoa, Hermani Araújo, o V4 acompanha, de forma personalizada, a vida escolar do aluno desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

No próximo ano, o Colégio GGE inicia a operação da unidade João Pessoa. Essa rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, chega na capital paraibana trazendo um diferencial que permite o acompanhamento completo e diário dos alunos por meio de um sistema de gestão pedagógica próprio, disponibilizado de forma digital, que contém todas as informações para ver de perto a evolução do aprendizado e da performance disciplinar do estudante

Trata-se do Sistema de Gestão Pedagógica V4. O V4 abrange diversas ferramentas de acompanhamento do aluno. Os pais e responsáveis podem ver rotinas, conteúdos programáticos e projetos pedagógicos de seus filhos. A mesma plataforma também é utilizada por gestores, coordenadores, professores e pelos próprios estudantes.

Leia Também

Segundo o gestor do Colégio GGE em João Pessoa, Hermani Araújo, o V4 acompanha, de forma personalizada, a vida escolar do aluno desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, facilitando e integrando a comunicação entre escola e família.

“O V4 é uma plataforma digital que pode ser usada como aplicativo no smartphone ou no computador. Os conteúdos programáticos são vistos pelas famílias, assim como a agenda diária, que também faz parte do sistema, na qual a família pode observar aula por aula, tudo o que aconteceu, todos os exercícios. Os pais podem acompanhar todo o histórico disciplinar e outras informações como, por exemplo, quando o aluno esquece um caderno ou algum fardamento. Creio que essa é uma das maiores virtudes do GGE, que é ter a capacidade de acompanhar e dar aos familiares esse feedback de forma muito rápida. O V4 ajuda muito nessa entrega porque o sistema é atualizado diariamente”, ressalta.

Além do acompanhamento das notas em todas as matérias, durante todo o ano letivo, inclusive das notas obtidas em 2ª chamada e os cálculos automáticos de notas mínimas necessárias em eventuais recuperações, uma ferramenta do V4 que desperta muito interesse nos responsáveis é o Acompanhamento Formativo do Aluno (AFA). Por meio do AFA, as famílias têm acesso ao acompanhamento diário do comportamento do aluno, incluindo o histórico disciplinar no decorrer do ano letivo, com todas as ocorrências existentes, as ações de orientação psicopedagógicas e os atendimentos prestados por parte da equipe pedagógica.

V4 também possui projeto de gamificação, verificação de aprendizagem e avaliação do ensino

O Colégio GGE incentiva os alunos do Ensino Fundamental a testarem seus conhecimentos de forma lúdica e interativa. Com o “Dream Game”, projeto de gamificação que está incluso no V4, os alunos ganham prêmios enquanto estudam. O jogo funciona como um quiz que testa os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Com os pontos acumulados no game (adquiridos pela avaliação do conhecimento e pelo comportamento no ambiente escolar), os alunos podem adquirir diversos brindes na loja virtual do aplicativo.

Dentro do sistema V4, também há o Exame de Verificação de Aprendizagem (EVA) e a Avaliação do Processo Ensino – Aprendizagem.

No primeiro, a aprendizagem dos alunos é avaliada por meio de uma avaliação específica, feita com base no material didático. Segundo o Colégio GGE, o EVA é um diagnóstico do que realmente o aluno aprendeu. Os resultados são enviados a pais e alunos junto a um plano de estudos individual, com indicação de que pontos devem ser melhorados em cada disciplina e o que deve ser focado para impulsionar o aprendizado. Além disso, o plano de estudos personalizado oferece vídeos com a resolução das questões em que o estudante demonstrou dificuldade.

Já na Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem, o ensino dos professores é avaliado pelos alunos, de maneira quantitativa e qualitativa. Isso permite uma visão dos pontos fortes e dos que devem ser melhorados no processo de ensino. Dessa forma, os serviços da escola são constantemente aperfeiçoados.

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36. A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais Informações:

Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081
#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#