João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.99ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7013
Dólar 5.353
Peso 0.0059
Yuan 0.7386
Em audiência articulada por Veneziano, Ministra da Saúde recebe comitiva de Campina Grande
07/03/2023 / 17:13
Compartilhe:

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (07), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu uma comitiva de lideranças políticas de Campina Grande. O objetivo do encontro, articulado pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi tratar de demandas relacionadas a investimentos na Saúde da cidade.

Participaram da audiência, além de Veneziano, o prefeito Bruno Cunha Lima; o Senador Efraim Moraes; o Deputado Federal Romero Rodrigues; o ex-Senador Marcondes Gadelha; o Diretor Presidente do Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, Derlópidas Neves; o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Estadual Adriano Galdino; e o Deputado Estadual Fábio Ramalho.

Dentre os pleitos apresentados à Ministra estão o aumento do teto MAC, de Média e de Alta Complexidade; demandas relacionadas à construção de um futuro Hospital Materno Infantil em Campina Grande, além de um convite para que a Ministra participe da inauguração do Hospital Help. O Diretor Presidente da FAP também solicitou a destinação de um aparelho de Ressonância Magnética para instalação no hospital.

Segunda Audiência – Esta foi a segunda audiência articulada por Veneziano neste mês de março. A primeira ocorreu na semana passada, quando o Ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu uma comitiva de Campina Grande para tratar das obras de duplicação da BR 230 entre Campina e o sertão do Estado; da reativação do trecho urbano da ferrovia que corta Campina Grande, para fins de transporte público de passageiros; e da recuperação do trecho rural, até o Distrito de Galante, para uso turístico durante o Maior São João do Mundo, com a volta do “Trem do Forró”.

Participaram da audiência com o Ministro Renan Filho o prefeito Bruno Cunha Lima; o deputado federal Romero Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso; além dos vereadores Carol Gomes, Dinho Papaléguas, Alexandre do Sindicato, Anderson Pila, Fabiana Gomes, Luciano Breno e Waldeny Santana; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto; e o prefeito de Boa Vista, André Gomes.