O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) interditou duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux/Cabedelo, nas proximidades da Sucata do Edinho, para o início das obras do Viaduto de Água Fria.
A construção do Viaduto de Água Fria deverá facilitar o tráfego de veículos entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o tráfego contínuo na rodovia federal entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e Polícia Rodoviária Federal.
Com a interdição das duas faixas da BR-230, o fluxo de tráfego será encaminhado para a via marginal, Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.
O novo viaduto terá uma extensão de 30m e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões com recursos próprio do Tesouro do Estado, visando resolver um dos maiores problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, que perdura há décadas. Estima-se que o viaduto beneficiará pouco mais de 820 mil habitantes da capital, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego.
Segundo o superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho, a obra deverá ser concluída em junho do próximo ano.