João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.84ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.7252
Dólar 5.3016
Peso 0.0059
Yuan 0.7319
FÉRIAS: Colégio GGE dá dicas de lazer que não envolvem telas ou redes sociais
23/12/2022 / 11:40
Compartilhe:

Com o verão chegando, as férias da escola já bateram na porta. O período é, prioritariamente, para o descanso e lazer para as crianças e adolescentes. Apesar disso, é necessário ter organização ou rotina, principalmente quando se fala sobre tempo de tela. Pensando nisso, o Colégio GGE preparou dicas para que se curta as férias de forma mais sábia.

Segundo Anabelle Veloso, gestora pedagógica do Colégio GGE, a falta de organização gera um problema muito comum entre os mais jovens: uma tendência a esse tempo ser consumido por redes sociais ou de forma ociosa e improdutiva.

“É importante que a família possa investir em opções de lazer que envolvam atividades ao ar livre, em grupo e, sobretudo, que envolvam interações sociais”, explica.

No entanto, é crucial que essas atividades sejam planejadas conforme os hobbies e interesse de cada criança ou adolescente para assim, serem realizadas com prazer. A gestora ressalta, ainda, que as opções precisam ser adequadas aos anseios e às expectativas de cada um, já que, sendo tempo de férias, é preciso envolver satisfação.

“Atividades ao ar livre que podem ser muito proveitosas são, por exemplo, conhecer novos lugares em sua própria cidade; tentar um esporte novo, visitar alguma exposição de arte ou algum monumento histórico da cidade e conhecer sobre essa história. Se houver essa oportunidade, viajar também pode ser muito enriquecedor”, exemplifica a gestora.

Fazer um piquenique num parque ou convidar os amigos da escola para uma manhã ou tarde de recreação, envolvendo esportes e lazer, são outras opções para aproveitar o ar livre.

Segundo Anabelle, inovação e solidariedade se mostram também como opções para as férias. Ela sugere o envolvimento em alguma ação beneficente e viver a boa sensação de ajudar outras pessoas, além de pensar e buscar, em família, realizar alguma mudança em casa, que possa contribuir com o meio ambiente.

Ademais, as atividades clássicas que envolvem a cultura são bastante edificantes. A leitura deve ser priorizada em todas as idades, como prática indispensável para o processo de aprendizagem. “Ler um livro que já tinha vontade de ler, mas não tinha tempo, ou ler um livro de um estilo completamente diferente, escolhido de forma aleatória numa livraria”, exemplifica a gestora.

Deixar que as crianças e adolescentes fiquem à vontade para se expressar de forma artística também é uma ótima forma de canalizar o que se aprendeu durante o ano letivo. Manter hábitos saudáveis, como um padrão de sono reparador e exercitar-se regularmente, podem auxiliar também para que as férias sejam um período de enriquecimento.

“O segredo é lembrar sempre de respeitar as individualidades e os desejos de cada um, buscando ocupar o tempo de forma construtiva, mas sem sobrecarregar”, pontua Anabelle.

GGE dá início às atividades na capital paraibana em 2023 – Divulgação

Colégio GGE inicia ano letivo em João Pessoa em 2023

O Colégio GGE finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física conta com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, há acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.