João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.58ºC
IBOVESPA 126497.52
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
Imagineland: Paraíba sedia evento de cultura pop no Centro de Convenções de João Pessoa
02/02/2023 / 07:28
Compartilhe:

A Paraíba vai sediar a primeira edição do Imagineland, evento de cultura pop brasileiro que vai ser realizado de 21 a 23 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa. Os três dias de evento prometem trazer mais de 50 horas de conteúdo do universo da cultura pop por meio de palestras, workshops e painéis com convidados nacionais e internacionais. O Imagineland deve reunir 15 mil participantes por dia, entre eles, cerca de cinco mil turistas.

Nesta sexta-feira (3), às 10h, acontece o lançamento do evento com a presença dos organizadores, Vinícius Rosseti, presidente do Grupo Piticas, JPSette sócio da Eleven Dragons; Cláudio Spola, diretor geral do Grupo Spola; Bruno Varella, diretor de Marketing da Rede Piticas, além de representantes do governo do estado e da prefeitura de João Pessoa, que são parceiros do evento.

No lançamento do Imagineland os organizadores vão expor detalhes do evento, revelar as atrações confirmadas, como artistas internacionais de séries famosas, dubladores dos animes e séries de animação, celebridades do mundo dos quadrinhos, streaming e games, bem como anunciar a data em que se inicia a venda dos ingressos.

Segundo João Paulo, um dos realizadores do Imagineland, o evento tende a se tornar uma referência na cultura pop no Nordeste, a exemplo da CCXP (Comic Con Experience) que acontece em São Paulo e é um dos maiores eventos do tipo no mundo. “Escolhemos João Pessoa por alguns motivos, entre eles, porque é a capital mais central da região Nordeste, sendo muito próxima de Recife, Fortaleza, Maceió, Natal, enfim, isso facilita a vinda do público. Além disso, o Centro de Convenções é novo, moderno e muito bonito, com uma área enorme”.

Com lojas oficiais com produtos licenciados da Piticas e do Batman 80 anos, Arena Gamer, Artists’ Alley, shows de música e outros atrativos, o Imagineland irá ocupar os mais de 45 mil metros quadrados de área do Centro de Convenções de João Pessoa. O público terá acesso a mangás, animes, seriados de streaming, cinema, tecnologia, games, arte, cosplay, quadrinhos e muito mais.

“O Imagineland traz um formato de um grande evento mundial realizado em São Paulo para o Nordeste, tendo a Paraíba como sede. Apresentamos as potencialidades da Paraíba e o Centro de Convenções, que é um equipamento entre os melhores da América Latina que atende a grandiosidade do evento. O Imagineland traz muita visibilidade para a Paraíba e faz parte desse projeto do Governo de captar eventos. O turismo de eventos causa um impacto econômico imediato para a hotelaria, para restaurantes, por isso estamos trabalhando para trazer cada vez mais eventos para o estado. O Imagineland vai ser grandioso, foi apresentado ao governador durante uma reunião e ele abraçou o evento para que a gente possa ser referência no Nordeste na Cultura Pop”, frisou a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.