João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 28.15ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Inelegível por decisão do STF, Ricardo Coutinho confirma participação em debate da TV Manaíra
14/08/2022 / 10:10
Compartilhe:

O ex-governador e candidato ao Senado na Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) confirmou presença no debate com os concorrentes ao posto que será promovido na próxima segunda-feira (15), a partir do meio dia, pela TV Band Manaíra e rádio BandNews FM, emissoras do Sistema Opinião.

Além do debate da Manaíra, Ricardo  também deve participar de mais dois compromissos semelhantes, um em Campina Grande e outro no Sertão.

Segundo assessoria do petista, o curto tempo de campanha eleitoral (45 dias) pede celeridade nas articulações para a campanha de Lula (PT) na Paraíba. Além disso, Ricardo ainda tem agenda com lideranças e eleitores em diversas localidades do estado, o que comprometeria sua participação em muitos debates.

Na sexta-feira (12), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, o pedido impetrado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que buscava  derrubar a condenação inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, quando o petista foi reeleito governador contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

A magistrada rejeitou o pedido com base do regimento interno do STF negou seguimento a liminar pela defesa do petista.

Inelegível: STF rejeita pedido de Ricardo Coutinho para pleito de 2022

‘Vítima de perseguição política’, diz Ricardo após decisão do STF que o torna inelegível

Confirmaram presença no encontro da TV Manaíra, na segunda-feira (15), os candidatos ao Senado Efraim Filho (União Brasil), Pollyanna Dutra (PSB), Bruno Roberto (PL), Alexandre Soares (PSOL), André Ribeiro (PDT) e Sérgio Queiroz (PRTB) e Ricardo Coutinho (PT).  O candidato José Pessoa (PCO) informou que ele não vai porque não conseguiu liberação no trabalho.