23.1 C
João Pessoa

INVESTIGAÇÃO CONCLUÍDA: Morte de adolescente em João Pessoa não teve relação com vacina da Pfizer

“O Ministério da Saúde informa que não há nenhum óbito com causalidade relacionada com as vacinas Covid-19 para a faixa etária de 12 a 18 anos”

Exames concluíram que a morte de um adolescente de 15 anos em João Pessoa não tem qualquer relação com a aplicação primeira dose da Pfizer contra a Covid-19. O jovem morreu em outubro do mês passado e a investigação foi concluída pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde informa que não há nenhum óbito com causalidade relacionada com as vacinas Covid-19 para a faixa etária de 12 a 18 anos”, disse a pasta em nota enviada à reportagem.

Leia Também

O evento adverso grave pós-vacinação foi notificado pelo o Complexo Hospitalar Arlinda Marques, para onde o garoto foi socorrido, e encaminhado à Coordenação Municipal de Imunização da capital.

À época, a Secretaria de Saúde informou que o caso era acompanhado desde a notificação através da coleta de informações domiciliares e hospitalares de forma conjunta pelo Estado e município, dado o caminho percorrido pelo paciente na rede assistencial.

Na investigação, foram apresentados documentos complementares como prontuários médicos, laudos de exames laboratoriais e de imagem, além de relatórios de evolução de todos os serviços em que o paciente deu entrada para atendimento.

Com informações Mais PB.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#