22.1 C
João Pessoa

INVESTIGAÇÃO CONCLUÍDA: Morte de adolescente em João Pessoa não teve relação com vacina da Pfizer

“O Ministério da Saúde informa que não há nenhum óbito com causalidade relacionada com as vacinas Covid-19 para a faixa etária de 12 a 18 anos”

Exames concluíram que a morte de um adolescente de 15 anos em João Pessoa não tem qualquer relação com a aplicação primeira dose da Pfizer contra a Covid-19. O jovem morreu em outubro do mês passado e a investigação foi concluída pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde informa que não há nenhum óbito com causalidade relacionada com as vacinas Covid-19 para a faixa etária de 12 a 18 anos”, disse a pasta em nota enviada à reportagem.

Leia Também

O evento adverso grave pós-vacinação foi notificado pelo o Complexo Hospitalar Arlinda Marques, para onde o garoto foi socorrido, e encaminhado à Coordenação Municipal de Imunização da capital.

À época, a Secretaria de Saúde informou que o caso era acompanhado desde a notificação através da coleta de informações domiciliares e hospitalares de forma conjunta pelo Estado e município, dado o caminho percorrido pelo paciente na rede assistencial.

Na investigação, foram apresentados documentos complementares como prontuários médicos, laudos de exames laboratoriais e de imagem, além de relatórios de evolução de todos os serviços em que o paciente deu entrada para atendimento.

Com informações Mais PB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 

Nas redes, Veneziano já é candidato a governador

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT. Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. “Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao Governo do Estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado [...] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter", disse Nilda.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#