João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.74ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9169
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Lira indica Aguinaldo Ribeiro para relatar grupo sobre reforma tributária
08/02/2023 / 11:01
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) indicou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator do grupo de trabalho que irá analisar a reforma tributária. O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) foi indicado como coordenador do grupo. Os demais integrantes do grupo devem ser anunciados nesta semana.

A reforma tributária é apontada como uma das pautas prioritárias do novo governo e do Congresso. A ideia, segundo Lira, é revisitar os pontos principais do texto para que os deputados estejam familiarizados com a proposta. O texto da reforma tributária está pronto e não vai começar do zero, disse o deputado à Agência Câmara.

“As matérias já foram exauridas, tivemos comissão mista, o que nós estamos tentando fazer, junto com o governo, que está disposto a aprovar a reforma, é revisitar a reforma para dar naturalidade, familiaridade [do assunto] aos novos deputados. Não vai começar do zero. O texto está pronto e precisa ser ajustado dependendo da conveniência do momento”, afirmou o presidente da Casa, que participou de encontro com a Frente Parlamentar da Agricultura nesta terça-feira (7).