João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.98ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5649
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.7101
Obras do viaduto de Água Fria começam no próximo domingo; veja como vai ficar a interdição na BR-230
12/05/2023 / 14:53
Compartilhe:

Devem ser iniciadas, no próximo domingo (14), as obras de construção do viaduto na BR-230, no bairro de Água Fria, em João Pessoa. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12) pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Estado da Paraíba.

Segundo o superintendente do DER na Paraíba, Carlos Pereira, as obras, que estavam previstas para serem iniciadas no último domingo (7), foram adiadas por conta de problemas que não foram solucionados dentro do prazo.

“Quando chegou na sexta-feira (5) fizemos uma reunião, onde foram levantados alguns problemas que persistiam. Se mostrou que era impraticável começar a obra já com problemas. Ficamos certos que iremos dizer efetivamente (quando começaria) após a reunião que acabou agora”, disse, em entrevista à TV Tambaú.

O bloqueio das faixas da BR-230 no sentido Cabedelo/João Pessoa acontecerá a partir das 5h30 do próximo domingo (14). Os condutores que forem trafegar pela rodovia serão orientados a realizar um desvio por vias marginais que foram asfaltadas. Além disso, eles devem ser sinalizados da intervenção com antecedência, através de placas.

“Posso informar oficialmente que as 5h30 do próximo domingo vai ser iniciada as construções do viaduto em Água Fria. Quem vem de Cabedelo para João Pessoa vai ter duas faixas interditadas. Todos desvios foram feitos, pavimentados e sinalizados. Quem entrar já vai sair perto ali do viaduto do Geisel , tudo sinalizado de forma horizontal e vertical. Antes vai ter também a placa de advertência”, completou.

A construção do novo viaduto no bairro de Água Fria promete melhorar o tráfego de veículos entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira.  O novo equipamento terá uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões do Governo do Estado. A obra está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024.