João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.43ºC
IBOVESPA 124571.13
Euro 5.5905
Dólar 5.2684
Peso 0.0061
Yuan 0.7279
Operação da Polícia Federal mira extração e comercialização ilegal de areia em Campina Grande
03/04/2024 / 07:58
Compartilhe:
Operação “Tanque Vazio II” cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03/04) a “Operação Tanque Vazio II”, com objetivo de combater extração e comercialização ilegal de areia no município de Campina Grande.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal no estado da Paraíba e cumpridos na cidade de Campina Grande e também em João Pessoa. Foram três mandados cumpridos em Campina e dois na capital. As buscas foram todas em residências.

Segundo a PF, as investigações tiveram início a partir de notícia do fato criminoso, e no curso da investigação foram coletados elementos que comprovavam a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas no município de Campina Grande, agreste paraibano.

Ainda de acordo com a polícia, o nome da operação se deve a circunstância de que os investigados utilizaram possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar a atividade ilícita.

Os investigados poderão responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bens, cujas penas podem chegar até 19 anos de reclusão e multa.