João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.22ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5592
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Porto de Cabedelo se prepara para exportar veículos da Fiat, Jeep e RAM após anúncio de investimentos
18/03/2024 / 16:24
Compartilhe:
Canal do Porto de Cabedelo. Foto: Docas-PB

O Porto de Cabedelo está prestes a receber investimentos visando iniciar a exportação de veículos das renomadas marcas Fiat, Jeep e RAM. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo durante o programa “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara nesta segunda-feira (18).

Em um encontro com empresários da Stellantis, conglomerado proprietário das marcas mencionadas, além de outras como Alfa Romeo, Opel, Peugeot e Dodge, o governador destacou a necessidade da empresa de estabelecer cerca de 100 fábricas de peças para apoiar a produção de veículos em Pernambuco. Nesse contexto, Azevêdo ressaltou as vantagens logísticas da Paraíba, considerando que o Porto de Cabedelo está a apenas 80 quilômetros da fábrica, em comparação aos 160 quilômetros até o Porto de Suape, utilizado atualmente para exportação.

Para viabilizar esse novo fluxo de exportação, serão realizadas melhorias significativas no Porto de Cabedelo, garantindo sua adequação para o transporte eficiente de veículos. Além disso, foram apresentadas aos empresários espanhóis todas as vantagens jurídicas e comerciais oferecidas pelo estado, em uma reunião que se mostrou extremamente promissora e capaz de gerar benefícios significativos para a economia paraibana.