João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.05ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.745
Prefeito Cícero Lucena autoriza início das obras do projeto Orla Sul em João Pessoa
25/11/2023 / 15:04
Compartilhe:

Na última sexta-feira (24), o prefeito Cícero Lucena, junto com o governador João Azevêdo, autorizou o início das obras do projeto Orla Sul, que visa transformar o Litoral Sul da Capital, ampliando o fluxo turístico e a mobilidade com a duplicação do acesso da PB-008 até as praias do Sol e de Gramame.

O projeto da Prefeitura da Capital receberá um investimento inicial de R$ 27 milhões, fortalecendo o turismo e o comércio na região. Prevê a construção de binário e pistas duplicadas de acesso à Praia do Sol, pista simples de acesso a Gramame, canteiro central na duplicação de acesso à Praia do Sol com plantio de árvores, giradouros, ciclofaixas, estacionamento com 150 vagas, bicicletário, pavimentação asfáltica nas vias de acesso, iluminação e calçadas padronizada.

Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para impulsionar o desenvolvimento em todas as regiões da cidade. Ele enfatizou que a colaboração resulta em melhorias significativas na qualidade de vida da população. O prefeito anunciou o início de uma nova fase para a orla Sul da cidade, visando impulsionar o desenvolvimento econômico, gerar empregos e promover a distribuição de renda.

Além disso, elogiou a iniciativa do governador em destravar o Polo Turístico Cabo Branco após muitos anos. A obra anunciada nesta sexta-feira (24), representa uma complementação e uma nova opção para o crescimento turístico, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa, humana e solidária.

A previsão é que melhorias sejam feitas até 2024.