João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 30.08ºC
IBOVESPA 119138.37
Euro 5.8039
Dólar 5.419
Peso 0.006
Yuan 0.7468
Prefeitura de João Pessoa anuncia série de intervenções na orla; confira
25/10/2023 / 17:09
Compartilhe:

Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, divulgou uma série de intervenções para a orla da Capital. Os conjuntos de ações visam a proteção de pontos críticos na orla e preveem mudanças no Bessa, Manaíra e Seixas.

 

Além do anúncio feito na tarde da última terça-feira (24), foi instalado o Comitê de Gestor da Orla, composto por representantes do poder público e da sociedade. O Comitê visa dialogar com a população todas as mediadas a serem tomadas.

Segundo o prefeito, algumas ações do Projeto Orla já estão em andamento, como a proteção da calçadinha de Cabo Branco e Academia ao ar Livre na mesma região.

Veja as ações que fazem parte do Projeto Orla nas orlas do Bessa, Manaíra e Seixas:

Orla do Bessa:

Urbanização a beira-mar, com a criação de um calçadão. Além de acessos à Orla, que também terá uma obra de contenção, com a colocação de estacas-pranchas, a exemplo do que ocorre em Cabo Branco.

Manaíra:

Projeto do Largo da Gameleira, que se estenderá pela Avenida João Maurício, até a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, para a devolução da segunda faixa de rolamento. Vai converter ciclofaixa em ciclovia, deslocando-a em direção a calçada.

Praça de Iemanjá:

Projeto de reforma e requalificação da Praça Aprígio de Carvalho, com o resgate urbano da área.

Projeto Sol Nascente:

Reordenamento e reestruturação de bares e restaurantes, com boxes padronizados na Praia do Seixas. O projeto também prevê a instalação de construções sustentáveis na área.