João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.84ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.7252
Dólar 5.3016
Peso 0.0059
Yuan 0.7319
Prefeitura de João Pessoa entrega 15ª unidade educacional reestruturada pela gestão
27/02/2023 / 12:16
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra inauguraram, na manhã desta segunda-feira (27), as obras da 15ª unidade educacional reestruturada pela gestão municipal. Trata-se da Escola General Rodrigo Otávio, no Bairro dos Estados, que passou por completa revisão estrutural e foi devolvida à comunidade. Em pouco mais de dois anos a gestão iniciou obras em 59 unidades na capital.

A unidade recebeu modernização da fachada, pintura, subestação de energia, reservatório de água, climatização, acessibilidade e recuperação de piso, coberta, esquadrias e da rede hidrossanitária. Foram investidos R$ 1,2 milhão.

A secretária municipal da Educação, destacou que a infraestrutura da unidade estava muito ruim. “Estamos trazendo um olhar diferenciado e dando às escolas a estrutura de uma unidade privada. Essa gestão entende que a estrutura física é muito importante para o sucesso do projeto pedagógico e graças a Deus temos conseguido avançar para adequar ao melhor padrão”, afirmou.

“Se antes João Pessoa tinha escolas com obras abandonadas, agora temos obras em andamento por toda a cidade. Se antes não havia qualidade no que era feito, agora entregamos um padrão de alto nível. Todas as unidades passam a contar subestação e reservatório, para que as aulas não parem mais por falta de água ou energia. Este é um novo momento para a educação de João Pessoa”, disse o prefeito.

O comandante da Companhia de Comando do Primeiro Grupamento de Engenharia, capitão Douglas Araújo, participou da solenidade de entrega da unidade, localizada em área militar. “Continuaremos prestando apoio à escola pois acreditamos que o futuro está na educação. Externo nossa satisfação de estarmos aqui e ver essa escola melhor do que era antes”, declarou.

Ainda estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra, os vereadores Marcilio do HBE, Guga Oliveira e Elisa Virgínia; o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; e a secretária executiva da Educação, Lúcia Dias; entre outros auxiliares da gestão.