João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.22ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5592
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Projeto que estabelece redução de imposto para veículos movidos a eletricidade e hidrogênio é aprovado na Assembleia
23/11/2023 / 15:40
Compartilhe:

Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em Patos, o projeto de Indicação 362/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que estabelece um tratamento tributário diferenciado do IPVA para veículos movidos a eletricidade e hidrogênio.

De acordo com o deputado, a medida proposta encontra respaldo em diversas considerações técnicas e socioeconômicas. Para ele, a transição para veículos movidos a fontes de energia limpa é essencial para atender aos compromissos de sustentabilidade e redução das emissões de gases de efeito estufa. “Além disso, tal iniciativa posiciona nosso Estado como pioneiro na promoção de tecnologias ambientalmente responsáveis”, destacou.

Tovar explicou ainda que ao oferecer um tratamento tributário favorável a esses veículos, incentiva-se não apenas a adoção de práticas sustentáveis pelos cidadãos, mas também impulsiona a inovação tecnológica local. “A atração de investimentos e o estímulo à pesquisa e desenvolvimento contribuem significativamente para o crescimento econômico e a competitividade da indústria automotiva paraibana”, disse.

O deputado destacou que a promoção de veículos movidos a eletricidade e hidrogênio verde representa um passo crucial na redução da dependência de combustíveis fósseis, contribuindo para a diversificação da matriz energética e a garantia de nossa segurança energética. “Do ponto de vista da saúde pública, a redução das emissões provenientes de veículos tradicionais resulta em melhor qualidade do ar, impactando positivamente na saúde dos cidadãos. Veículos movidos a fontes limpas não emitem poluentes locais, proporcionando um ambiente mais saudável para a população”, observou.