A cidade de Bananeiras, cravada no Brejo paraibano, viveu na última quinta-feira, dia 27, um momento que pode ser considerado emblemático desde já: foi revelado o empreendimento imobiliário que será um divisor de águas em termos de conceito e proposta. O empresário Sérgio Crispim, assessorado por Glauco Morais, da consultoria Imobiliária Plano 83, recebeu, em sua chácara em Bananeiras, um grupo de corretores de imóveis para apresentar, em primeira mão, o seu mais novo empreendimento: o VINESSE, um condomínio de lotes e casas prontas que inaugura um novo conceito imobiliário na região.
Crispim, um empreendedor nato, deu as boas-vindas aos corretores, salientando que, para ele, o VINESSE não é um desafio, mas uma conquista onde pôde dar o seu toque de desbravador e ineditismo, como em todos os empreendimentos que fez até hoje. Ele revelou, na ocasião, que o arquiteto Paulo Macedo foi quem lançou a ideia de implantar um condomínio diferenciado na melhor localização de Bananeiras, em uma área privilegiada com inúmeros atributos naturais e que, por isso mesmo, mereceria algo extraordinário, exclusivo, único. E como empreendedor que tem o toque de Midas, o VINESSE é a sua mais nova paixão.
Por sua vez, Paulo Macedo, convidado por Crispim a desenvolver o projeto do empreendimento, adiantou alguns detalhes do condomínio, gestado com calma e esmero, com muita pesquisa e, principalmente, cuidados com os detalhes. Paulo Macedo, conhecedor do brejo paraibano, apaixonado por Bananeiras e que já assina inúmeros outros empreendimentos na região, contou que a sua inspiração para desenvolver o VINESSE foi a abundância de natureza do local; uma natureza que envolve e convida ao desfrute. Ele revelou que o ponto focal do projeto foi a mata nativa presente na área que será totalmente preservada e receberá, em suas clareiras, trilhas sinalizadas e lounges de descanso.
Segundo Paulo Macedo, o VINESSE é intimista, uma espécie de condomínio boutique, trazendo um novo conceito para a região, ou seja, manter características rústicas no projeto e nos materiais utilizados, porém, com todo glamour de um empreendimento único, onde a exclusividade dá o tom. Outro ponto forte na concepção do VINESSE, segundo ele, é o fato de que os espaços mais bonitos do terreno, como a mata nativa e as áreas com vista para o vale, poderão ser usufruídos por todos, democraticamente.
Características do VINESSE
O condomínio terá 151 lotes, sendo 145 de 375 m² e quatro de 337,5 m², além outros dois lotes comerciais que poderão abrigar oito lojas. Já a área destinada às casas será implantada ao lado do clube e as 25 unidades previstas serão entregues prontas, totalmente alinhadas ao conceito do empreendimento. As unidades terão 143 m² com uma grande sala integrada à cozinha e ainda uma suíte no térreo, e, no segundo pavimento, três suítes com varandas. Importante destacar que as casas foram estrategicamente projetadas e serão implantadas no terreno de forma a preservar a privacidade dos usuários, uma vez que há apenas uma pequena área de “comunicação visual” entre as casas vizinhas, e também para que os proprietários tenham uma área frontal livre de 12m x 12m para o paisagismo particular. Uma praça central complementa a ambiência do espaço com o mesmo conceito de todo empreendimento.
Outra característica muito importante que o arquiteto Paulo Macedo fez questão de manter no projeto do VINESSE foi a gentileza urbana, interna e externamente ao condomínio. Externamente, o empreendimento preservará quatro metros de calçada, uma entrada com afastamento de 10 metros que permite redução de velocidade para um acesso seguro de condôminos e visitantes, além de um projeto amigável e integrado com a natureza em seus mais de 500 metros de frente. Internamente, o planejamento do VINESSE também foi criteriosamente pensado e prevê a manutenção de um cinturão verde em seu entorno, como se a natureza abraçasse ainda mais o condomínio.
O plano urbanístico levou em consideração também as necessidades de espaço para pedestres, estacionamento, acessibilidade e, claro, integração com a natureza. A principal via de acesso aos lotes e casas, por exemplo, terá 24 metros de largura, divididos em oito metros de caixa de rua e oito metros de cada lado, formando uma alameda central exuberante e emoldurada por um paisagismo majestoso e diferenciado, sendo a “cereja do bolo” o seu término na mata preservada. Já as vias secundárias terão 2,5m de calçada, ou seja, o VINESSE, de fato, inaugura um outro padrão de gentileza para a convivência local.
Para compor o equilíbrio entre luxo e rusticidade, o arquiteto escolheu criteriosamente os materiais a serem utilizados nas edificações comuns do condomínio, valorizando cores e texturas que remetem à natureza e abusou o quanto pôde de elementos como madeira, pedras e a terra, elegantemente representada em forma de tijolos especiais.
O paisagismo leva a assinatura do renomado Estúdio Lago, comandado por Patrícia e Bruna Lago. Elas contam que se inspiraram no que chamaram de “bons momentos”, ou seja, o que as famílias buscam nas montanhas de Bananeiras; convivência harmônica e momentos de paz e alegria, além da prática de esportes, aventuras e atividades físicas, já que o condomínio terá um clube completo e também diferenciado.
Com uma edificação em “L” que privilegia a vista para vale e para a mata nativa, o clube oferecerá uma experiência completa aos usuários do VINESSE que terão à disposição, além de quadras com medidas oficiais e beach tênis, piscina aquecida com borda infinita formando na queda d’água uma cascata que pode ser vista de vários pontos da área de lazer do condomínio, piscina com parte aquecida, spa com hidromassagem e ainda terraço para uma visão ainda mais bacana da Serra da Borborema. Ainda sobre o paisagismo, segundo o Estúdio Lago, o projeto proposto buscou equilíbrio entre espécies ornamentais e plantas nativas, formando um oásis integrado com a natureza. Um outro destaque do projeto paisagístico, de acordo com o Estúdio Lago, será o espelho d´água junto ao clube que trará frescor e uma diferenciação no resultado final, ou seja, a natureza sempre majestosa e inspiradora.
Conceito Vinesse
A marca, assim como todo o projeto VINESSE, foi inspirada na junção de vinho vintage e finesse, traduzindo, juntas, um nome que reflete as melhores experiências e vivências em um condomínio com a atmosfera proposta. O projeto do empreendimento espelha também o conceito de uma safra vintage de um vinho extraordinário, algo que só pode ser apreciado por aqueles que sabem valorizar o que é realmente bom na vida. Portanto, as celebrações que um bom vinho, um vinho memorável traz, permeará todos os ambientes do VINESSE, ou seja, a verdadeira essência do luxo e da singularidade. E, para fazer jus à inspiração desse universo do vinho, o VINESSE terá ainda uma sofisticada cave, que poderá ser usufruída com exclusividade pelos condôminos.
Impressões dos corretores
Animados com o lançamento, os corretores presentes foram unânimes em suas primeiras impressões sobre o projeto, destacando o luxo e a exclusividade, assim como a localização privilegiada somada à integração com a natureza, dizendo que o VINESSE é, de fato, um empreendimento incomparável e que, certamente, será um sucesso.
Ao final, Glauco Morais, da Plano 83, agradeceu a presença e a confiança de todos, ressaltando a importância dos parceiros envolvidos no projeto e jogando luz no fato de que o VINESSE, muito além de um condomínio horizontal e único, representa o ambiente perfeito para se cultivar momentos inesquecíveis. Dentro da dinâmica de mercado que será adotada para o novo empreendimento, o lançamento oficial acontecerá em breve para que todos possam conhecer esse produto premium e diferenciado. Ressaltou ainda que não é apenas a qualidade das casas e dos lotes que tornam o VINESSE tão especial. Aqui, segundo Glauco, as famílias encontrarão um ambiente seguro, com uma infraestrutura completa e equipada, tudo pensado para se formar uma uma verdadeira comunidade de pessoas que compartilham dos mesmos anseios e sonhos.