João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.08ºC
IBOVESPA 126247.92
Euro 5.9334
Dólar 5.4778
Peso 0.006
Yuan 0.7536
Tipos de Camiseta Feminina
24/03/2021 / 10:04
Compartilhe:

Entra estação, sai estação, e as semanas de moda estão sempre apresentando conceitos novos, peças que deixam a gente pensando em um monte de coisa e tendências que vão ditar o estilo por um tempo. Mas, no dia-a-dia, a gente sabe que aquela peça básica é que segura a rotina e serve para ser usada em situações diferentes. É aí que aquela sua camiseta tradicional entra. A moda é também uma forma de expressão pessoal, e as camisetas são peças-chave no guarda-roupa feminino, não tem como negar.

São vários tipos de camiseta feminina, desde as opções básicas até as mais elaboradas, seguindo um estilo versátil que compõe looks do trabalho até os momentos de lazer, casuais ou mais formais, desde que combinadas com os acessórios certos. 

Para compor seu look, vamos conferir os tipos de camiseta feminina mais amados pelas brasileiras, destacando suas características únicas e as ocasiões ideais para usá-las.

A camiseta básica: essencial

A camiseta básica é um item essencial. Impossível começar uma listinha com tipos de camiseta feminina sem passar na tradicional peça coringa do dia-a-dia. Geralmente confeccionada em algodão, ela oferece conforto e é perfeita para o uso diário, trabalho, passeios diversos. A camiseta básica está disponível em uma variedade de cores e fabricadas por marcas diferentes, e é fácil de combinar:

  • Com jeans em geral (skinny, mom, tradicional, etc).
  • Saias (midi, longas, curtas).
  • Shorts (o visual mais descontraído com tecidos diferentes).
  • Leggings de diferentes tecidos.

Ideal para o dia a dia, a camiseta básica é uma escolha versátil que pode ser adaptada para diversas situações, incluindo quem segue o padrão fitness e não dispensa uma boa camiseta na hora do treino! Outros tipos de camiseta feminina incluem:

Camiseta Regata

A famosa regata feminina é perfeita para os dias mais quentes: uma opção que destaca os ombros e os braços, proporcionando um look mais leve e fresco, além de dar um aspecto jovial para a composição.

Para compor o look, a regata pode ser usada sozinha ou como peça de sobreposição, combinando bem com cardigãs ou jaquetas. 

Esporte e elegância: camiseta Polo

A camiseta polo combina o estilo esportivo com um toque de elegância. Surgida em meados dos anos 20, a ideia foi do tenista René Lacoste (sim, ele mesmo!), que sugeriu a mudança nos uniformes dos jogadores de tênis.

A ideia da Pólo brinca com o conceito de elegância e estilo com aquela pitada de esporte: caracterizada pelo colarinho e pela abertura parcial na parte frontal, a camiseta polo é uma excelente escolha para ocasiões casuais mais sofisticadas. 

Para compor o look, pode ser usada tanto com jeans quanto com calças mais formais, proporcionando versatilidade. 

Camiseta Longline: contemporânea e moderna 

A camiseta longline apresenta um comprimento mais alongado, muitas vezes cobrindo parcialmente ou totalmente os quadris. 

Essa silhueta moderna e contemporânea adiciona um toque de estilo ao look e permite ser combinada com leggings, calças justas ou até mesmo usada como vestido curto, dependendo do comprimento. 

A camiseta longline está se tornando uma escolha popular entre as mulheres que buscam um visual mais urbano e fashion.