João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.46ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Twitter bane perfil que usou IA para embranquecer Ariel em trailer de ‘A Pequena Sereia’
16/09/2022 / 12:28
Compartilhe:

Um usuário do Twitter teve seu perfil suspenso na rede social após compartilhar imagens em que a protagonista do live-action de ‘A Pequena Sereia’, atriz Halle Bailey, aparece com a pele branca.

Na postagem, o perfil @vandalibm diz que o vídeo foi gerado através de inteligência artificial por parte de um outro usuário, identificado pelo perfil @TenGazillionIQ, que também foi suspenso da rede.

“Ele consertou A Pequena Sereia, e transformou a atriz lacradora em uma garota ruiva e branca”, afirma a legenda da postagem. “Ele diz que pode consertar o filme inteiro quando estrear usando 4x A600 em 24 horas”, completa.

Em um tuíte seguinte, o usuário pede que não interpretem sua postagem como racista. “Isto é apenas para propósitos educacionais, por favor não interpretem erroneamente de um jeito racista”.

Twitter bane usuário que embranqueceu Ariel em trailer de “A Pequena Sereia” – Twitter/Reprodução

Perfil do usuário @vandalibm é suspenso no Twitter

Desde que o teaser de ‘A Pequena Sereia’ foi lançado durante a convenção D23 da Disney, no último fim de semana, uma série de críticas tem sido direcionadas nas redes sociais à escalação da atriz e cantora Halle Bailey, muitas delas com teor racista.

Halle, que é preta, dá a vida à personagem Ariel na nova adaptação da história para os cinemas. Na animação original, Ariel é branca. Outro fato que ganhou repercussão foi a quantidade de dislikes no teaser publicado no YouTube, que já ultrapassa 1,5 milhão.

“Olha, este filme significa muito para mim, desde que eu era uma garotinha. Quando fui escolhida, eu disse a mim mesma: ‘Só posso me esforçar ao máximo e me orgulhar. Se eu fizer a garotinha dentro de mim feliz, então eu sei que fiz um bom trabalho e sei que estou fazendo o meu melhor’. Eu dei tudo de mim e espero que as pessoas possam tirar algo disso”, comentou Halle Bailey em entrevista ao site Comic Book após o início dos ataques.

Nas redes sociais, a artista compartilhou vídeos de crianças pretas reagindo ao teaser do filme. “As pessoas têm me enviado essas reações e estou realmente maravilhada. Ver essas reações de crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu Halle no Instagram.