João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.26ºC
IBOVESPA 129210.48
Euro 5.4461
Dólar 5.0744
Peso 0.0058
Yuan 0.703
Vereadores protagonizam confusão na Câmara de Patos; vídeo
28/10/2022 / 09:24
Compartilhe:

Vereadores se envolveram em uma confusão durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos nesta quinta-feira (27.10), com direito a troca de acusações, ofensas e parlamentares segurando uns aos outros para o conflito não chegar às vias de fato.

A cena foi protagonizada pelos vereadores Josmá Oliveira (PL), da oposição, e o vereador e líder do governo, Sales Júnior (Republicanos).

Segundo informações do portal Patos Online, a confusão teve início quando, durante sua fala na tribuna, Josmá teceu críticas à gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) com relação a distribuição de cestas básicas que foram entregues pelo governo federal. Segundo o parlamentar, elas estariam servindo para obtenção de vantagem política por parte do grupo, em razão da data de entrega que coincide com o fim do período eleitoral.

O líder do governo na Câmara, Sales Júnior rebateu às acusações e disse que a data foi estabelecida pelo próprio governo federal.

No momento final da sessão, Josmá criticou a postura de Sales como líder do governo e o acusou de estar criando problemas e confusões dentro da Câmara, além de dizer que Sales estava sendo investigado pelo Gaeco (MPPB), com gravações onde ele apareceria recebendo dinheiro.

Sales Júnior se defendeu das acusações e chamou Josmá de mentiroso e sem caráter. O mesmo relatou que todos os processos por ele respondidos na justiça enquanto prefeito, foram arquivados: “Se eu estou sendo ou fui investigado, irei provar a inocência”. “Me respeite, seu canalha!”.

A vereadora Tide Eduardo, presidente da Câmara, lamentou o episódio e afirmou que tudo será devidamente apurado, com o objetivo de saber se os parlamentares envolvidos tiveram quebra de decoro.