A Paraíba é a bola da vez do turismo no Nordeste. Pelo menos é o que apontam as publicações especializadas no país.
Apesar de João Pessoa atrair boa parte do público que visita o estado da Paraíba, o turismo pelo interior vem crescendo a cada ano.
O portal F5 Online selecionou uma lista de hotéis nas principais cidades do interior do estado que podem complementar a experiência do turista que visita a capital paraibana.
Terra do maior São João do Mundo, Campina Grande possui pelo menos cinco bons hotéis para receber o turista. São eles:
Localizado a 3,6 km do Estádio Amigão, em Campina Grande, o Slaviero Campina Grande dispõe de jardim e quartos com muito conforto e o padrão da rede Slaviero. No térreo existe uma vasta praça de alimentação com culinária para todos os gostos.
O Garden Hotel oferece quartos elegantes e várias opções de lazer. O turista pode desfrutar do parque aquático, quadras de tênis, salão de jogos e 5 piscinas.
O Hotel Village Confort oferece quartos espaçosos, buffet de café da manhã e um elevador panorâmico com vista do Lago Açude Velho, um dos principais cartões postais da cidade.
Localizado a a 5,8 km do Estádio Amigão, o Intercity Campina Grande Citymix oferece acomodações com academia, estacionamento privativo gratuito, restaurante e bar.
Situado a apenas 200 metros Shopping Center Boulevard, este hotel Village Premium oferece piscinas cobertas e ao ar livre, 2 banheiras de hidromassagem, academia e bar. Café da manhã maravilhoso e funcionários simpáticos e prestativos
A cidade de Areia, localizada no Brejo da Paraíba, é a segunda cidade do país com maior número de cachaçarias segundo o Anuário da Cachaça de 2021. O município subiu no ranking, saindo da quarta para a segunda posição em relação ao ano anterior, de acordo com o levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgado na última quinta-feira (13).
O município do brejo paraibano divide a segunda posição com Alto Rio Branco, Minas Gerais, com 11 produtores de cachaça na cidade, ficando atrás apenas do município de Salinas (MG) que possui 16.
A Paraíba tem 39 registros de estabelecimentos produtores de cachaça concentrados em 19 municípios, sobretudo na região do Brejo Paraibano.
Ao todo, no Brasil, são 611 municípios com pelo menos uma cachaçaria registrada. A Região Nordeste ocupa a terceira posição, com 130 estabelecimentos produtores de cachaça.
O portal F5 online selecionou três pousadas que podem receber muito bem o turista:
O Hotel Fazenda Triunfo é uma propriedade 3 estrelas situada em Areia. Este hotel 3 estrelas dispõe de jardim e quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo.
Esta pousada rústica, decorada em tons de amarelo, está situada no centro da bela cidade de Areia, cercada por jardins floridos com redes. A propriedade dispõe da sua própria adega e bar de cachaças.
A Pousada Vaca Brava oferece acomodações com jardim, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e terraço.
Que tal curtir o friozinho gostoso de inverno numa cidade em pleno nordeste brasileiro? Pode parecer estranho, mas a charmosa cidade de Bananeiras (PB), vem se tornando um dos roteiros turísticos favoritos do Nordeste, principalmente pela cultura do frio nos meses de inverno, por sua arquitetura histórica do século 18 e seu patrimônio cultural.
Apesar da proximidade com o litoral – ela está a 136 km de João Pessoa, a 140 km de Natal (RN) e a apenas 70 km de Campina Grande – o município tem atmosfera de montanha e o clima ameno da região proporciona muitas experiências turísticas diferentes.
O clima nesta região fica em média 12 graus nos meses de inverno. Essa característica deu origem, na cidade de Bananeiras, aos Caminhos do Frio, uma rota turística para vivenciar a cultura do frio da Serra da Borborema que, entre junho e setembro, passará pelas 10 cidades do Brejo Paraibano, mostrando os principais atrativos de cada local.
A ampla programação oferece muita música, artes cênicas, experiências nos antigos engenhos, trilhas, turismo rural e passeios em meio à natureza, entre eles, o Lajedo Preto e o Eco Parque Angicos. Uma experiência imperdível é o Balanço Alteza, pura adrenalina no maior balanço do Brasil, apreciando uma vista encantadora dos vales da região de Bananeiras. Também inclua no seu roteiro a visita ao Túnel da Viração. Ele foi escavado pelos ingleses nas rochas da montanha como parte da ferrovia que levaria o trem até a Estação Ferroviária de Bananeiras.
Onde ficar: selecionamos 5 lugares incríveis para você curtir um lugar inesquecível no interior do Nordeste.
A Pousada Estação Bananeiras, oferece acomodações apenas para adultos com terraço, restaurante e bar. O local é o mais sofisticado, emblemática e, certamente, a melhor hospedagem da cidade. O lugar foi totalmente restaurado, mas preservando sua originalidade histórica para dar espaço a um luxuoso empreendimento e o início de uma nova era para o turismo local.
A arquitetura inovadora aproveitou os espaços do local para criar charmosas suítes no melhor estilo loft, com o toque de aconchego serrano e muito conforto. As acomodações, com varandas voltadas para a piscina, se destacam na fachada do antigo prédio e, as redes ali instaladas, completam a hospitalidade local.
A Pousada da Serra oferece jardim, lounge compartilhado, terraço e restaurante em Bananeiras.
O ZUPPOLINI GARDEN HOTEL Bananeiras PB oferece jardim, restaurante e bar em Bananeiras. A acomodação dispõe de serviço de quarto e recepção 24 horas.
A região de frio da Paraíba abriga alguns dos melhores hotéis, proporcionando aos visitantes uma experiência inesquecível. Com a combinação perfeita de conforto, gastronomia e vistas deslumbrantes, esses doze destinos se destacam como as opções de hospedagem mais requintadas da região.