O governador João Azevêdo está de volta aos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A cerimônia de filiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na casa de eventos Maison Blu’nelle, em João Pessoa.
Entre os presentes, estavam o presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o prefeito de Recife, João Campos.
Também participaram deputados federais do PSB, como Alessandro Molon (RJ), Lídice da Mata (BA), Camilo Capiberibe (AP), Denis Bezerra (CE) e Danilo Cabral (PE). Entre as lideranças do estado, marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, os deputados estaduais Buba Germano, Ricardo Barbosa e Pollyanna Dutra, o vice de João Pessoa, Leo Bezerra, entre outros.
Eleito pelo PSB em 2018, Azevêdo permaneceu na legenda até dezembro de 2019, quando houve o rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
A cerimônia desta quinta-feira também reuniu a ala do Partido dos Trabalhadores na Paraíba que apoia a reeleição de Azevêdo, como o deputado federal Frei Anastácio e o estadual, Anísio Maia. Apesar do racha no PT local, dividido entre João e Veneziano, Frei Anastácio não descarta que haja unidade no partido até as eleições e afirmou que a maioria do PT está com João.
“Recebemos de braços abertos, com alegria, satisfação, recebemos porque sabemos que ele honra nosso partido, sobretudo os homens e mulheres da Paraíba que precisam de um homem competente. Esta é a sua casa”, disse na ocasião o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Que as forças progressistas estejam empenhadas na sua reeleição e empenhadas em dar um terceiro mandato a Lula”, acrescentou.