João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 34.9ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
OAB-PB fará plantão para apoiar advogados eleitoralistas no 2º turno das eleições
28/10/2022 / 11:56
Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizará plantão no próximo domingo, 30, para apoiar os advogados eleitoralistas durante o segundo turno das eleições.

Nesta quarta-feira (26), o presidente da OAB-PB, Harrison Targino se reuniu com a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Marcio Maranhão, para definir os últimos detalhes da atuação da Ordem no dia pleito.

“Nesse segundo turno damos continuidade às ações de fiscalização do processo eleitoral com a participação em todos os momentos relacionados aos procedimentos do Tribunal Regional Eleitoral para as eleições e também com o processo de resguardo e valorização das prerrogativas da advocacia”, afirmou.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês destacou que mais uma vez a OAB-PB estará na sede do TRE com um núcleo de apoio aos advogados e advogadas, durante todo o período de votação e com o número do planto, que é o (83) 99998-1543.

“Toda a advocacia do Estado poderá entrar em contato com esse número para denunciar eventual violação de prerrogativas. Estaremos também em constante diálogo com as 11 Subseções da OAB distribuídas por toda a Paraíba, que igualmente darão todo o suporte na região de sua circunscrição, garantido assim a cobertura de todo o Estado”.

Já Marcio Maranhão ratificou que a Comissão de Direito Eleitoral irá dar assistência a Comissão de Defesa das Prerrogativas durante o segundo das eleições. “A OAB-PB, através das duas Comissões, prestará assistência a todos os advogados do Estado, que caso tenha suas prerrogativas violadas poderão nos acionar para que seus direitos sejam restabelecidos e possam desempenhar de forma altiva suas atividades profissionais no pleito”.